A iniciativa de solidariedade “FAP no Bairro”, da Federação Académica do Porto (FAP), visa a oferta de algumas actividades à comunidade, particularmente à da população do Bairro do Carriçal (atrás do Instituto Superior de Engenharia do Porto), local onde se encontra o Centro Comunitário, inaugurado na semana passada.

Tânia Martins, membro do projecto, refere que as actividades a realizar passam por “rastreios, aulas de Educação Física, noites culturais com teatro académico, concertos de grupos de fados e tunas, tertúlias, sessões formativas, apoio ao estudo, experiências laboratoriais e sessões formativas ligadas às TIC [Tecnologias de Informação e Comunicação]”.

“Pretendemos uma dinamização do centro através da participação voluntária dos estudantes”, afirma a estudante. Cada um poderá contribuir dentro da respectiva área de formação, ou seja, cada voluntário faz aquilo que mais se relaciona com a sua actividade académica. Assim, a concretização das tarefas torna-se mais fácil e, consequentemente, mais produtiva.

Além das actividades já referidas, a “FAP no Bairro” disponibiliza material a que a população da comunidade pode não ter acesso, como computadores com acesso à Internet, materiais e jogos de construção e uma mini biblioteca com área de leitura.

O projecto “FAP no Bairro” apela à participação de estudantes solidários, dinâmicos e com espírito de entreajuda. As inscrições devem ser feitas no Banco de Voluntários da FAP através do endereço [email protected]. Na página do Facebook da FAP estão disponíveis mais informações.