São 13h30, hora de almoço. Por incrível que pareça, começam a entrar mais pessoas na Press Play. São vários os jovens que, aproveitando este horário sem aulas, entram na loja com pequenos snacks, sanduíches ou pizzas, que a “mãe” Margarida aquece no microondas. Sentam-se a almoçar – ou a devorar o almoço – em frente à loja, para de seguida pegarem nos comandos.

Eis que entram na Press Play dois “senhores”, que se dirigem imediatamente para o espaço da Nintendo Wii. São Pedro Simões e Manuel Miral, dois advogados com escritórios na redondeza. Depois de Miguel Stuart lhes dar algumas instruções sobre os controlos do jogo, passam à acção.

Consolas e jogos preferidos:

Diogo Stuart
A “mãe” Margarida
Pedro Loura
Manuel Miral
Pedro Simões

Depois, Manuel Miral salta para a arcade e Pedro Simões descansa um pouco. A recuperar energias, aproveita para dizer que as horas de almoço passadas na Press Play servem para descontrair do stress da profissão.

Ao advogado agrada-lhe a liberdade concedida aos clientes: “Nós podemos desfrutar destas pequenas maravilhas de borla!”. E, neste “espaço de revivalismo”, Pedro Simões já encontrou mesmo a sua primeira consola em exposição, conta.

O Direito chama e está na altura de voltar para o trabalho. Depois de saírem, Pedro Loura, cliente da Press Play desde a abertura em Janeiro, relembra a euforia dos advogados nas primeiras visitas à loja. “Pareciam umas crianças!”, graceja. Nos sofás, os mais jovens jogam os últimos “cartuchos” e preparam-se para voltar às aulas.

Os irmãos Stuart cumpriram o sonho de criar uma loja de videojogos, construir uma segunda casa, gerar uma nova família. A parte mais difícil do dia talvez seja quando têm de deixar a Press Play. Felizmente, a todos os “Game Over” há sempre a hipótese de “Restart”.