O ponta-de-lança da selecção portuguesa, Hugo Almeida, é a mais recente aquisição do emblema turco. Segundo a agência Anatolia, o jogador de 26 anos, natural da Figueira da Foz, assinou contrato válido por três épocas e meia.

Hugo Almeida passou pelo União de Leiria, Boavista, FC Porto e pelo Werder Bremen da Alemanha, clube que representou por quatro temporadas e que deverá receber três milhões de euros pela transferência. Em declarações ao jornal “A Bola”, confessou-se “feliz por representar um dos maiores clubes do futebol turco”. “O Besiktas é uma equipa à medida das minhas ambições que são chegar o mais longe possível e conquistar títulos. Sei que o Besiktas tem uma grande estrutura e um grande presidente [Yildirim Demironen].”

Quem também já está confirmado como reforço do Besiktas é Simão Sabrosa. O antigo jogador do Sporting, Barcelona, Benfica, e também da Selecção Nacional, assinou contrato para os próximos dois anos e meio. A transferência para Istambul é a custo zero depois de não ter renovado o contrato que o vinculava ao Atlético de Madrid desde 2007.

Simão Sabrosa despediu-se em grande dos “colchoneros” ao apontar o golo da vitória do Atlético frente ao Espanhol, jogo a contar para a Taça do Rei.

Emprestado pelo Valência até ao final da temporada, e com posterior opção de compra, está Manuel Fernandes. O internacional português passou nos testes médicos e chega ao Besiktas depois de ter actuado ao serviço do Benfica, Everton, Portsmouth e Valência, clube que, de resto, ainda detém o seu passe.

Hugo Almeida, Simão Sabrosa e Manuel Fernandes juntam-se a Ricardo Quaresma no plantel do clube turco. Bernd Schuster conta agora com quatro portugueses para tentar levar o Besiktas à Liga dos Campeões do próximo ano, já que o Trabzonspor está na liderança da liga com 14 pontos de vantagem, o que torna a conquista do campeonato muito difícil. Objectivo para a presente época é também a Liga Europa. O Dinamo de Kiev é o adversário que se segue.