Paulo Gonçalves abandona o Dakar, depois de ter sofrido uma violenta queda esta manhã. O piloto português fracturou a clavícula ao quilómetro 55 durante a 8ª etapa, que, aliás, estava a liderar.

Em prova na categoria de motos continuam Hélder Rodrigues e Rúben Faria, que ocupam o 4.º e 5.º lugar na geral. No domingo, durante a 7.ª etapa, Rodrigues terminou em 4.º lugar, numa prova vencida por Francisco Lopez Contardo. Rúben Faria e Paulo Gonçalves ocuparam o 5.º e 6.º lugar, respectivamente.

Hélder Rodrigues venceu a 6.ª etapa

Hélder Rodrigues saiu vitorioso da 6.ª etapa do Dakar, que decorreu na sexta-feira, depois de Rúben Faria ter sido penalizado. De acordo com a organização, o piloto não respeitou o tempo obrigatório de paragem de 15 minutos durante um reabastecimento. Foi a segunda vez que Faria viu uma vitória ser-lhe tirada, depois da vitória na 1.ª etapa.

Na 5ª etapa a vitória também foi portuguesa

Paulo Gonçalves saiu vitorioso da 5.ª etapa. O piloto da BMW cumpriu a etapa em 5.12,23 horas, ficando o 2.º classificado, Francisco Lopez, a 2,19 minutos.

Em declarações ao site do Dakar, o português disse que a etapa “foi difícil”, mas que “correu bem”. Referiu também que “a mota trabalhou bem nas partes rápidas”.