José Eduardo Bettencourt demitiu-se da presidência do Sporting Clube de Portugal na sequência da derrota frente ao Paços de Ferreira, jogo realizado sábado, em Alvalade, que colocou os leões ainda mais longe da luta pelo título.

“Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube. Acabei de comunicar essa minha decisão ao Dr. Eugénio Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral desta grande instituição. Viva o Sporting”, disse aos jornalistas que se encontravam na sala de imprensa.

De acordo com o site do Sporting Clube de Portugal, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira decidiu convocar nos próximos dias um plenário dos Orgãos Sociais do clube para discutir esta questão.

José Eduardo Bettencourt sai da presidência do Sporting Clube de Portugal sem ter conquistado um único título.

Optimismo e garantias de continuação

Após a derrota em Alvalade frente ao Paços de Ferreira, Paulo Sérgio recusa seguir as pisadas de José Eduardo Bettencourt. “Continuarei sempre até me quererem cá. Jamais vou desistir”, disse aos jornalistas.

O director-geral, José Couceiro, mostrou-se optimista em relação ao futuro do clube. “Acredito que o Sporting é um grande clube; já tivemos muitos problemas ao longo da história e, uma vez mais, vamos dar a volta a tudo”, disse, à saída do treino.