A chegada da nova consola a três dimensões da Nintendo ao mercado europeu está prevista para o dia 25 de Março. A consola é a primeira com gráficos 3D e não são necessários óculos. O preço ronda os 250 euros.

A Nintendo 3DS também necessita de acessos a pontos Wi-Fi para que certas funcionalidades sejam activadas. Agora sempre que dois utilizadores se cruzarem na rua, os dois aparelhos ligam-se automaticamente e podem mesmo entrar em competição. Isto sem que os utilizadores façam alguma coisa. Apenas é necessário que a consola esteja associada a uma operadora específica. Em Portugal, a TMN foi a escolhida. Este serviço deverá ser gratuito.

Entre os jogos lançados estão alguns títulos famosos tais como o Pro Evolution Soccer e Supper Street Fighter IV.

Nintendo 3DS pode danificar a visão das crianças com menos de 6 anos

Os gráficos a três dimensões podem danificar a visão das crianças com menos de seis anos, consideram médicos especialistas. A Nintendo já aconselhou os pais a não autorizarem crianças com idade inferior à permitida jogarem com a funcionalidade 3D ligada.

Entretanto, as acções da Nintendo caíram no mercado japonês. As acções atingiram o valor mais baixo dos últimos 18 anos.