A reitoria da Universidade do Porto recebe, de quinta a sábado, a quarta edição do IJUP. O Encontro de Jovens Investigadores pretende estimular a participação dos estudantes de licenciatura e mestrado em actividades de investigação científica. Este evento, que conta este ano com mil investigadores juniores e 490 projectos de investigação, está integrado nas comemorações do Centenário da UP.

Abrangendo 32 áreas distintas, que vão desde a Biologia à Comunicação, o IJUP dá a oportunidade esta quinta e sexta-feira aos jovens investigadores de apresentarem em público os trabalhos de investigação efectuados ao longo do último ano. Desta forma, pretende-se desenvolver a participação dos estudantes em programas de carácter científico e motivar a discussão entre as várias áreas de investigação desenvolvidas na Universidade do Porto.

No total, a edição deste ano do IJUP conta com seis sessões de apresentações, todas em inglês, para que seja fomentada a participação dos investigadores juniores em congressos internacionais. O programa completo pode ser consultado através do site do evento.