Domingo foi dia de consagração para o atletismo português. Duas medalhas ficaram garantidas, na final de 60 metros masculinos e no salto em comprimento femininos do Campeonato Europeu de Pista Coberta, em Paris.

Contra todas as expectativas, sobretudo dos franceses que confiavam no seu representante, Lemaitre (terceiro classificado), Obikwelu aliou o primeiro lugar a um recorde nacional na distância de 60 metros, ao conseguir vencer a prova em 6,53 segundos. Quase que a isso foi obrigado, visto que o britânico Dwain Chambers que completou o pódio terminou com 6,54 segundos.

O atleta português qualificou-se no sábado para a final dos 60 metros ao liderar a última meia-final com 6,61 segundos.

Naíde Gomes foi a outra portuguesa galardoada do dia, com o segundo lugar no salto em comprimento. A marca que lhe garantiu a prata (6,79m) não a deixou chegar ao ouro da atleta russa Darya Klishina (6,80m) por apenas um centímetro.

Na qualificação de sábado, a atleta portuguesa conseguiu, na última tentativa, uma marca de 6, 58 metros. Alcançou a sétima posição e foi a penúltima a classificar-se para a final através de repescagem.