Os ingredientes da oficina do doce “Que Queque!” são revelados pelas irmãs Gutierrez: duas irmãs, duas chávenas de espontaneidade, cem gramas de positivismo, uma colher de divertimento, um pacote de paixão por aquilo que fazem, um quilo de sabor e um litro de dedicação durante trezentos e sessenta e cinco dias do ano.

Aberta ao público há pouco mais de um mês, a “Que Queque!” é uma boutique de doces criada pelas irmãs Cristina e Marta Gutierrez e ajuda a tornar os dias comemorativos ainda mais doces. A ideia surgiu da necessidade de “fazer algo diferente, num lugar prestigiado do Porto e de cariz essencialmente artístico”, como conta Marta Gutierrez.

Situada na Rua do Rosário, a “Que Queque!” é um lugar onde as pessoas podem “comprar um bolo diferente e personalizado e idealizar a sua festa de aniversário”. Um conceito original que resulta em doces irresistíveis e com um design original. O projecto conta com parcerias estabelecidas com alguns Cake Designers da cidade do Porto e envolve um trabalho muito minucioso por parte de quem produz bolos artisticamente.

A criatividade e obra dos Cake Designers

Actualmente, os ingredientes para confeccionar um bolo não se ficam apenas pelos ovos e o açúcar. O conceito de Cake Designer veio adicionar a criatividade e a arte à lista essencial dos elementos que fazem os doces.

Ana Holstein, do Atelier das Delícias, explica que o trabalho do Cake Designer é, em grande parte, semelhante ao trabalho de alguém que faz “roupa à medida”. Os produtos finais revelam-se únicos e à imagem dos clientes. Cake Designer há quatro anos, Ana Holstein conta que este tipo de trabalho depende, essencialmente, do tipo de bolo que é pedido e do trabalho de experimentação feito por parte da equipa de confecção.