A Federação Académica do Porto (FAP) quer mudar o logótipo da Queima das Fitas. Para isso, abriu um concurso e todos os estudantes da Academia estão convidados a participar.

Pedro Bragança, da Direcção de Comunicação e Imagem da FAP, explica a vontade de renovação do logótipo da Queima das Fitas do Porto com a antiguidade do mesmo. “O logótipo já tem muitos anos e é de uma época, do ponto de vista do desenho, que foi ultrapassada e perdeu alguma definição e actualidade”, entende. Assim, “aquilo que se pretende com este concurso é uma melhor aproximação à Queima das Fitas actual”.

Os principais símbolos da cidade do Porto que são, também, os da Queima das Fitas, devem fazer parte do desenho. Segundo o regulamento do concurso, o vencedor tem que ceder os Direitos de Autor à FAP por uma questão legal, pois “a marca tem que ser registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial”, refere Pedro Bragança.

Há prémios para os três melhores desenhos. O grande vencedor recebe 350 euros pela cedência dos Direitos de Autor. Tanto o primeiro como o segundo lugar recebem dois convites semanais para as Noites da Queima das Fitas. O terceiro prémio corresponde a apenas um convite para o mesmo evento.

Os trabalhos devem ser entregues até 31 de Março e o resultado será publicado no site da FAP a 8 de Abril, juntamente com o lançamento do Cartaz da Queima das Fitas.