Apesar de a Apple ter iniciado a venda online do iPad 2 horas antes do seu lançamento nas lojas na última sexta-feira, mais de onze mil fãs da marca californiana aguentaram o frio e a chuva para serem os primeiros a obter o novo tablet. A persistência dos fãs já rendeu à marca cerca de um milhão de vendas.

Para alguns, a fila do novo tablet foi uma forma de ganhar dinheiro: muitas pessoas simplesmente venderam os seus lugares por preços que superam o custo do aparelho desejado. O informático Hazem Sayed, por exemplo, pagou 900 dólares a uma estudante universitária pelo primeiro lugar na fila da famosa loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, nos EUA, já que desejava levar o novo iPad para uma reunião de negócios que tinha agendada.

O analista da empresa Ticonderoga Securities, Brian White, declarou à Reuters as dificuldades que teve em encontrar um iPad 2 nas lojas durante os dias após o lançamento. “As nossas investidas durante o fim-de-semana indicam que o iPad 2 esgotou em todas as lojas Apple que contactámos”.

O novo iPad diferencia da sua versão anterior por ter uma espessura mais fina, duas câmaras, uma traseira e uma frontal. Os preços são os mesmos do modelo original, variando entre os 499 e 829 dólares.