Para continuar a “tornar realidade os Objectivos Para O Desenvolvimento do Milénio”, o Make It Possible, projecto promovido pela AISEC na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), vai sair à rua. Sábado, 19 de Março, a Avenida dos Aliados, no Porto, vai receber, às 14h00, uma campanha, que vai contar com jovens voluntários que vão chamar a atenção para os problemas da sociedade.

Objectivos Do Milénio

• Erradicar a pobreza extrema e a fome;
  • Alcançar o ensino primário universal;
  • Promover a igualdade de género e dar poder as mulheres;
  • Reduzir a mortalidade infantil;
  • Melhorar a saúde mental;
  • Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças graves;
  • Garantir a sustentabilidade ambiental;
  • Fortalecer uma parceria global para o desenvolvimento;

A iniciativa, que vai estar em mais cinco cidades portuguesas (Lisboa, Faro, Aveiro, Coimbra e Covilhã), vai ser levada a cabo até ao final de Março e pretende despertar consciências para os oitos Objectivos Do Milénio determinados pela Organização das Nações Unidas.

Esses objectivos estão presentes na Declaração do Milénio, assinada em 2000, numa cimeira da ONU, por 189 países membros. Com o Make It Possible, estimula-se os jovens a participar de forma activa no alcançar destes fins.

A AIESEC está em 107 países e é a maior organização internacional gerida por estudantes, estando presente na FEP há já 50 anos. A iniciativa Make It Possible é, ainda, financiada pela Lipor.