“O investimento máximo no evento será de 700 mil euros por parte da Câmara Municipal”, anunciou Vladimir Feliz, vereador do Pelouro do Turismo Inovação e Lazer, na apresentação da corrida, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. O vereador portuense espera ainda que, na próxima edição, em 2013, o evento possa ser “auto-sustentado”.

Um dos maiores patrocinadores do evento é o Turismo de Portugal, que apoia o Circuito da Boavista em 1,6 milhões de euros, afirmou Luís Patrão. O Presidente do Turismo de Portugal adiantou ainda que parte das verbas atribuídas este ano destinam-se à “promoção directa e forte” do Turismo de Portugal e do Circuito da Boavista no canal de televisão Eurosport.

O evento arranca a 17 de Junho com o Grande Prémio Histórico do Porto, prolongando-se até dia 19. No segundo fim-de-semana do Circuito, de 1 a 3 de Junho, realiza-se as provas do campeonato de WTCC. Pelo meio, está o fim-de-semana do São João. O objectivo da Câmara é “criar uma oferta integrada” de animação durante todo o mês.

Nesta edição, a aposta é nos eventos clássicos, mas apresenta algumas novidades. Uma da quais é uma corrida promovida pela Faculdade de Engenharia do Porto com veículos Fiat Uno 45 e Punto.

Outra das novidades do programa é uma exposição de motos campeãs do mundo, entre elas a MV Agusta 500 utilizada por um dos melhores pilotos de sempre da modalidade, o italiano Giacomo Agostini, que vai também estar presente.

Uma vez que o presidente da autarquia portuense, Rui Rio, se encontrava afónico, foi o vereador Vladimir Feliz a apresentar o programa do Circuito da Boavista. Vladimir Feliz adiantou, também, que os bilhetes vão custar entre 5 e 30 euros. Quem comprar bilhete até Maio tem um desconto de 5%. Também os bilhetes de grupo vão ser alvo de desconto.