A cerimónia, que se realiza esta segunda-feira, marca o arranque da semana de comemorações do centenário da Universidade de Lisboa (UL). O enfoque está nos estudantes e, sobretudo, na sua contribuição para a sociedade. A cerimónia realiza-se das 18h00 às 19h30 e é presidida por Jaime Gama, presidente da Assembleia da República e antigo aluno.

Cem pessoas, cem locais, cem lições e cem ideias para o futuro são os temas base das comemorações do centenário de refundação da UL.

Com as comemorações ULis2011, pretende-se “reforçar a coesão da universidade, divulgar o seu património cultural, museológico e científico e projectar o seu nome e projectos de futuro no seio da sociedade”, diz o website da cerimónia.