O Instituto do Cinema e Audiovisual divulgou à Agência Lusa que foram seleccionados doze filmes portugueses para participar no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI).

No festival, que acontece todos os anos durante o mês de Abril na Argentina, haverá espaço para um ciclo de obras de Sandro Aguilar. Das obras do realizador e produtor fazem parte a longa-metragem “A zona” e, as curtas-metragens “Corpo e Meio”, “A serpente”, “Arquivo”, “Mercúrio” e “Voodoo”.

O dia 6 de Abril é a data oficial para o começo do festival, que conta com cerca de 400 filmes em cartaz. Entre os filmes seleccionados, constam “A espada e a rosa”, de João Nicolau, “Mistérios de Lisboa”, de Raúl Ruiz, “Fantasia Lusitana”, de João Canijo, “Guerra Civil”, de Pedro Caldas, “Parto”, de António Borges Correia e “Swans”, de Hugo Vieira da Silva.

O Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires teve a sua primeira edição em 1999. A edição anterior contou com aproximadamente 245 mil espectadores. A edição deste ano decorre entre os dias 6 e 17 de Abril.