“Siga os seus interesses. Descubra o seu Mundo”. É esta a mensagem do discover.twitter.com, lançado por alturas do quinto aniversário da rede social Twitter. Na página, um vídeo com dezasseis personalidades das mais diversas áreas como Serena Williams, jogadora de ténis, Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana, Paolo Nespoli, astronauta da Agência Espacial Europeia, e até o rapper Snoop Dogg.

Passados cinco anos do primeiro tweet enviado por Jack Dorsey, um dos fundadores, a empresa conta, diariamente, com mais de 140 milhões de tweets e quase 500 mil contas criadas. Durante estes anos, a rede social Twitter tem alcançado uma enorme popularidade, acumulando utilizadores por todo o Mundo.

Nestes cinco anos de Twitter, um dos acontecimentos mais marcantes na rede foi a morte do cantor Michael Jackson. No dia 25 de Junho de 2009, foram enviadas 456 mensagens por segundo – um recorde para a época. Este recorde foi ultrapassado na noite da passagem de ano de 2010 para 2011, quando a rede atingiu um total de 6.939 tweets por segundo.

A empresa comemora o aniversário com um site especial e um vídeo com celebridades, que dão depoimentos sobre a importância do serviço de microblogging na sua vida. O novo site inclui, ainda, uma lista de áreas de interesse, passando pela arte, o entretenimento, a política ou a tecnologia. Ao clicar em cada uma das áreas, é possível aceder a um grupo de personalidades da respectiva área. No total, já foram adicionados mais de 1300 especialistas.