O Energie Music é o novo festival de Vilar de Mouros. O evento musical vai decorrer no dia 21 de Agosto, a partir das 15h00 e prolonga-se pela noite fora. O primeiro nome anunciado em cartaz é Pow Pow Movement, o grupo alemão de reggae.

Um evento que pretende ser “mais dinâmico e transversal” e “mais adequado aos dias de hoje”, considera Miguel Rendeira, produtor do evento. Quanto à escolha de se realizar num domingo, o produtor esclarece que “é um dia neutro”. “Não queremos ser concorrência de ninguém, pelo contrário: queremos ser parceiros”, entende.

O festival foi apresentado numa conferência de imprensa em Caminha. A iniciativa foi acolhida com satisfação por parte da Câmara Municipal de Caminha (CMC) e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, pois vai proporcionar dinamização ao futuro Parque Temático da Música. Este parque, criado recentemente, está preparado para receber eventos de grande dimensão ao longo de todo o ano, como refere Paulo Pereira, vereador da CMC.

Os responsáveis esperam uma audiência composta por 15 a 20 mil pessoas, com um cartaz dividido em quatro palcos: o Energie, que vai contar com grandes nomes da música nacional e internacional; o Red Bull, que é dedicado à música electrónica; o Tributo a Vilar de Mouros, com programação mais rockeira e o Novas Tendências, com ritmos dedicados ao hip hop, ao reggae e ao indie.