Os sapatos de cristal dão lugar às sapatilhas, o príncipe é trocado por uma estrela pop, o castelo é agora uma escola e a Cinderela já não é uma irmã criada. Mas o espírito e a magia da menina sonhadora permanecem. É esta a Cinderela que vai subir ao palco do teatro Rivoli entre 26 de Março e 10 de Abril. “A história é a mesma, os valores são os mesmos”, afirma Bruno Galvão, o produtor do musical ao JPN.

“Cinderela XXI” é uma adaptação aos dias de hoje de um conto celebrizado pelos irmãos Grimm, feita pela Elenco Produções. O produtor desvenda um pouco do espectáculo: “o cenário é uma escola. A Cinderela quer cantar ao lado da estrela pop do momento [Jota Power], que não é um príncipe encantado”. A história retrata “a luta da Cinderela em acreditar que vai conseguir estar no palco ao lado do nosso Jota Power”.

“Um espectáculo completo” é como Bruno Galvão descreve o teatro musical. Além da parte técnica de luzes, som e cenário, o espectáculo tem uma forte componente de canto, dança e teatro, o que torna o espectáculo “muito exigente para os actores” mas, simultaneamente, confere-lhe “um impacto visual e sonoro muito forte”.

A produção espera que “o Rivoli volte a ter casa cheia com o Cinderela XXI”, uma vez que o investimento feito foi “muito grande”. De segunda à sexta-feira vão haver duas sessões diárias dedicadas às escolas. Ao fim-de-semana, o espectáculo está aberto ao público em geral. Os bilhetes custam entre 7,50 e 15 euros e estão a venda, no próprio teatro, na Fnac e no blogue do espectáculo.

Sessões no Via Catarina

De 26 de Março a 2 de Abril, entre as 11h20 e as 12h00, o musical vai estar também no Centro Comercial Via Catarina. Durante a apresentação, o público vai ter oportunidade de assistir à leitura da história original da Cinderela e reflectir sobre a adaptação do conto ao século XXI. Alguns dos actores vão estar presentes para uma sessão de autógrafos e para interpretar alguns dos temas do musical. Além disso, vão ser distribuídos vouchers de descontos e oferecidos bilhetes.