A Galeria Presença, situada no Porto, apresenta a exposição intitulada “Detritos”, de Alexandre Farto. A exposição vai ficar aberta ao público até dia 23 de Abril e é composta pelas últimas criações do artista, ligadas ao “graffiti” e à street art.

Alexandre Farto, iniciou-se na arte do “graffiti” com o nome de Vhils e, desde 2000, tem desenvolvido trabalho de autor. Os objectivos da exposição prendem-se com a exploração intensa da “fragilidade e volatilidade das edificações culturais de civilização e educação na condição contemporânea dos grandes centros urbanos”, pode ler-se no comunicado da exposição.

Ana Feijó, coordenadora-geral da Galeria Presença, revelou, ao JPN, que a exposição “Detritos” tem suscitado interesse, tanto que não se recorda de ver um número tão grande de pessoas “a visitar uma exposição”.

O público jovem é quem mais tem visitado a exposição e a explicação para tal facto é simples, diz a coordenadora, pois são os jovens que mais se “identificam com este género de arte”. Apesar disso, as vendas das peças são destinadas a “públicos já com colecções consideráveis”, acrescenta.

O artista responsável pela exposição já teve participações em inúmeras galerias e eventos espalhados por vários países, inclusivé em projectos de Arte Urbana e contemporânea. A exposição “Detritos” vai ficar alojada na Galeria Presença até dia 23 de Abril.