No próximo dia 7 de Abril, a Casa da Música, no Porto, vai ser palco do “6.º Seminário de Marketing Infantil”. A iniciativa, co-organizada pelo IPAM – The Marketing School e pela Agência de Marketing Activation BrandKey, pretende aliar a estratégia empresarial às mais recentes investigações nesta área.

A iniciativa, que decorre entre as 9h00 e as 18h00, conta com um painel de especialistas nacionais e internacionais, onde serão abordadas as novas tendências para as marcas fidelizarem as crianças. Terá como principal orador David Buckingham, professor do Institute of Education da Universidade de Londres.

Também presentes estarão alguns oradores nacionais, como é o caso de Miguel Osório, administrador de marketing do Modelo e do Continente, que vai abordar o caso Leopoldina e Popota. Rodrigo Carmona é director de customer marketing da Kraft e vai falar do caso Oreo. Outros dos oradores são Sérgio Leal, gestor do departamento do marketing da McDonald’s Portugal, e Carlos Liz, partner da Ipsos Apeme, que vai abordar o projecto Fórum da Criança.

Actualmente, os mais novos são um dos alvos mais apetecidos para as marcas. Estudos recentes indicam que as crianças até aos sete anos são responsáveis por 70 por cento das decisões de compra concretizadas pelas famílias. As crianças são, inclusivé, alvo de publicidade direccionada. O evento tem como objectivo estudar as melhores estratégias para as conquistar e fidelizar, ainda que de forma regulada.

Os preços variam entre os 31 euros (apenas para a parte da tarde) e os 73 euros para alunos do IPAM/IADE e 92,25 euros para estudantes de outras instituições de ensino. Para o público em geral, o preço está fixado nos 246 euros.

IPAM organiza festival académico de marketing no Porto e Aveiro

Mas as iniciativas do IPAM não se ficam por aqui. Ontem, quinta-feira, arrancou a sétima edição do Marketing Festival, no Porto. Organizado pelo IPAM, o evento decorreu durante todo o dia na Exponor, integrado na exposição “Qualific@ – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego”. Das 11h30 às 12h30 e das 14h30 às 15h30, os estudantes do secundário puderam visitar a oferta do IPAM no auditório A1, do pavilhão 3.

Já em Aveiro, o Marketing Festival tem lugar no auditório do IPAM, no dia 27 de Abril, das 15h00 às 16h30. Nas iniciativas, são esperados cerca de mil jovens, naquele que é o maior festival de marketing em Portugal.