O guia de viagens online “U City Guides” elaborou um ranking dos 10 cafés mais bonitos do Mundo. O “Café New York”, na capital húngara, ocupa o primeiro lugar do top, seguindo-se o “Caffè Florian”, em Veneza, o “Café Central”, em Viena da Áustria, o “Café Imperial”, em Praga e o “Café De La Paix”, na capital francesa.

O sexto lugar pertence ao Café Majestic, no Porto. Segundo a “U City Guides“, “é na segunda cidade” do país que se encontra “o mais impressionante de todos os cafés”. Local de encontro da elite desde 1921, o Majestic, na Rua de Santa Catarina, foi destacado em 1983 como Imóvel de Interesse Público e Património Cultural da Invicta.

O guia de viagens online destaca o interior e a fachada do café que é “mais do que uma atracção turística”. Da mesma opinião é Agostinho Barrias, proprietário do estabelecimento, que destaca “a arquitectura do café” como o principal motivo da distinção.

Agostinho Barrias enaltece o valor do café que define como “único”, rematando que “não existe outro igual”. Para a cidade, o reconhecimento é de enorme importância. “É uma obra de arte e um ponto de visita para os turistas”, afirma Agostinho Barrias, que compara a importância do café à da Livraria Lello.