Três horas foi o tempo que o Partido do Norte aproveitou para passar a sua “mensagem” em frente à estação do metro da Trindade, esta sexta-feira. “Estamos aqui desde as 14h30 para recolher assinaturas que permitam a criação do partido. Até agora temos mais de metade das necessárias. Está quase”, revela Nuno Lopes, membro da Comissão Coordenadora e da Comissão Executiva do Partido.

Algumas pessoas passaram com indiferença junto à banca do movimento, mas ainda houve quem parasse para se informar. Foi o caso de Vanessa Silva, que ficou satisfeita com o esclarecimento e assinou a folha que vai seguir para o Tribunal Constitucional. “Acho que me apresentaram bem as ideias por que lutam e, agora, vou informar-me melhor na Internet”, explica.

Nuno Lopes partilhou também com o JPN aquilo que disse aos transeuntes sobre a perspectiva do Partido do Norte. “A regionalização é a nossa maior causa. Algumas pessoas pensam que a regionalização é um “papão” que vai dividir o país. Nós tentamos explicar que não é nada disso”, completa Nuno Lopes.

O membro do Partido do Norte deixou, ainda, alguns reparos às ideia de que a política e os partidos estão desacreditados, ao incentivar as pessoas a mudarem essa situação. No final do dia, resta arrumar a banca e ir para outro lado divulgar a “mensagem”.