A Google continua preocupada com o elevado consumo de energia e resolveu fazer mais um investimento nas energias renováveis. A empresa vai investir 116 milhões de euros numa estrutura de produção de energia solar que deverá produzir, durante 25 anos em funcionamento, energia suficiente para alimentar 90 carros eléctricos. O deserto de Mojave, na Califórnia foi o local escolhido para instalar os receptores de energia solar.

Para o responsável da Google, o investimento “vai ajudar a assegurar que um dos maiores projectos de energia solar do mundo seja concluído”. O projecto conta com financiamento do governo norte-americano.

A empresa é um grande consumidor de energia e essa é a principal crítica apontada às maiores companhias de tecnologia. Para mudar este cenário, a Google tem apostado nas energias renováveis. Recentemente, investiu num projecto de energia solar na Alemanha.