A apresentação do cartaz da Queima das Fitas 2011 foi marcada pela satisfação visível por parte dos que se encontram no auditório da Federação Académica do Porto (FAP). Pedro Guedes, baterista dos Blind Zero, a primeira banda a ser confirmada, esteve presente na cerimónia.

No primeiro dia da Queima e primeiro dia de Maio, vão estar presentes os Blá Blá Blá, banda vencedora do concurso de bandas de garagem, os britânicos The Divine Comedy e os portugueses Sean Riley & The Slowriders e David Fonseca.

Na segunda-feira, 2 de Maio, os artistas de reggae Richie Campbell e Patrice marcam presença no Queimódromo. As actuações de terça-feira são da Banda Red e Quim Barreiros, presença já habitual na Queima das Fitas do Porto.

A noite de quarta-feira, 4 de Maio, é dos portugueses X-Wife e dos americanos MGMT, presença, aliás, que já tinha sido confirmada pela própria banda no seu Myspace. Na quinta-feira, os estudantes poderão ver Os Golpes e Xutos e Pontapés.

Sexta-feira, 6 de Maio, o palco principal recebe Os Pontos Negros e os Suede. Os últimos tinham já, também, confirmado a actuação na Queima das Fitas do Porto. No sábado e último dia de festa académica no Queimódromo, os portugueses Blind Zero e Blasted Mechanism marcam o encerramento da Queima de 2011.

A qualidade do cartaz foi o tópico dominante na apresentação, tanto por parte do vice-presidente da FAP, João Vaz, como do vice-presidente da CMP, Álvaro Castello-Branco.