Depois dos rumores de que este ano o Festival Paredes de Coura estava cancelado, a organização veio anunciar as primeiras confirmações. Crystal Castles, Esben & the Witch, Deerhunter e Two Door Cinema Club são os artistas confirmados para a 19.ª edição.

Uma confirmação para cada dia, sendo os Crystal Castles os primeiros a subir ao palco. A 18 de Agosto chega a vez dos Esben & the Witch, enquanto os Deerhunter protagonizam o dia 19, juntamente com os Metronomy, a única banda que, até ao momento, estava confirmada. O último dia tem, por agora, a presença dos Two Door Cinema Club.

Entre os nomes, há duas estreias em Portugal: os britânicos Esben and the Witch e os irlandeses Two Doors Cinema Club. Os canadianos Crystal Castles já actuaram em Lisboa e na Queima das Fitas do Porto. Os norte-americanos Deerhunter editaram em 2010 o quarto álbum, que foi considerado um dos melhores discos do ano por várias publicações.

Os bilhetes estão à venda, esta quinta-feira, com um custo diário de 40 euros e 75 euros para os quatro dias. Até 15 de Maio, o passe custa 65 euros. O Festival Paredes de Coura realiza-se entre os dias 17 e 20 de Agosto e, em breve, vão ser anunciadas mais bandas.