Antes de algum dos nomes ter sido anunciados, vários rumores diziam que o festival da Praia Fluvial do Tabuão iria ser cancelado, mas a organização veio desmenti-lo com algumas confirmações de bandas.

A “Antena 3” anunciou mais sete bandas para esta edição. A inglesa Marina & The Diamonds, que atingiu o segundo lugar da lista “BBC Sound of 2010”, estreia-se, com o Paredes de Coura, em palcos nacionais. À cantora britânica junta-se a dupla de dança Pnau, vinda da Austrália, e o duo electro-indie Jamaica.

Dos Estados Unidos chega a confirmação das bandas No Age e Here We Go Magic, o projecto do cantor folk Luke Temple. Os Brother vão, também, actuar este ano no festival. A banda de “britpop” actua a 20 de Agosto. Confirmada, também, está a presença de Omar Souleyman, que vai pisar o palco a 17 de Agosto.

O Paredes de Coura 2011 inicia-se a 17 de Agosto e termina a 20. O bilhete diário tem o valor de 40 euros, enquanto que o passe para os quatro dias pode ser adquirido por 65 euros até 15 de Maio, tendo um aumento de 10 euros depois desta data.

Até ao momento, a organização do festival já confirmou 16 bandas. No primeiro dia actuam os Crystal Castles e Omar Souleyman. A 18 de Agosto, o palco da Praia do Tabuão contam com a presença de Twin Shadow, Esben & The Witch, Pnau, Here We Go Magic, e Crystal Stilts. Deerhunter, Metronomy, Marina & The Diamonds, Jamaica e Le Butcherettes são as bandas confirmadas para o terceiro dia do festival. A encerrar a 19.ª edição do Paredes de Coura estão os Two Door Cinema Club, Brother, No Age e Foster the People.