E-books e livros impressos vão estar disponíveis com descontos para universitários na loja online LeYa Universia. Esta loja surge da parceria entre a LeYa e a Universia com o objectivo de “potenciar hábitos de leitura”.

Depois de conversas entre a editora e a Universia, a LeYa propôs vender livros e fornecer alguns títulos gratuitos online. A rede universitária aceitou o desafio, pois, segundo Cristina Ruiz, directora comercial da Universia, “fazia todo o sentido”.

A loja online disponibiliza em e-books e papel “autores dos títulos alinhados pelas várias licenciaturas, maioritariamente não ficção”. No entanto, também podem ser encontrados grandes autores do catálogo das várias editoras que constituem a LeYa.

A directora comercial da Universia explica que se vai “criar uma bolsa de oportunidades com dez a vinte livros mensais”. Os preços dos livros vão estar entre os cinco e os dez euros e a Leya Universia vai disponibilizar downloads gratuitos de novidades em e-book. Os estudantes podem beneficiar de 50% de desconto na compra de segundos títulos e 10% em novidades.

Para Cristina Ruiz, a parceria com a editora é “o mais natural”, e serve como “mais uma vantagem que a Universia pretende dar aos estudantes”. De acordo com Cristina Ruiz, os propósitos da parceria passam por “dinamizar e criar estas áreas de livros online e potenciar os hábitos de leitura nos estudantes”.

Cristina Ruiz diz que estão muito optimistas quanto à adesão dos estudantes. “Creio que realmente vai haver adesão, não massiva claro, mas a pouco e pouco para a compra dos livros em formato digital”, conclui.