PS e PSD entregaram, esta segunda-feira, as listas dos candidatos no Tribunal da Relação do Porto. Francisco Assis encabeça a lista de deputados socialistas para as eleições legislativas, pelo Porto. Seguem-se José Lello, Augusto Santos Silva (ministro da Defesa do Governo demissionário), a a ex-governadora civil do Porto, Isabel Santos, e o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro.

A lista do PS conta também com o líder da distrital do PS/Porto, Renato Sampaio, e com os deputados Isabel Oneto, Manuel Seabra, Fernando Jesus e Luísa Salgueiro.

José Pedro Aguiar-Branco é cabeça de lista do PSD pelo Porto e esteve acompanhado pelos candidatos a deputado Virgílio Macedo, Adriano Rafael Moreita e Luís Campos Ferreira.

Em resposta ao apelo de Cavaco Silva, o cabeça de lista pelo PSD-Porto, Aguiar Branco, disse, em declarações à comunicação social, que em democracia “não há uniões nacionais”. Já Francisco Assis, afirmou que um cenário de maioria absoluta do PSD seria “muito mau para o país”, e que tal não vai acontecer.

A candidatura do Bloco de Esquerda às legislativas de 5 de Junho, pelo círculo eleitoral do Porto, tem como mandatária a poeta e professora da FLUP, Ana Luís Amaral. A lista do Bloco de Esquerda apresenta como primeiro candidato o deputado João Semedo. Os actuais deputados Catarina Martins e José Soeiro são também candidatos. O 4.º elemento a concorrer é o advogado Eliseu Lopes.