Começou esta segunda-feira a 6.ª edição da Semana de Comércio, na Escola de Comércio do Porto (ECP). Até sexta-feira, a escola recebe seminários, exposições e oradores convidados. O evento destina-se aos alunos da Escola de Comércio do Porto (ECP) e aos respectivos encarregados de educação.

Em 2011, as “Marcas e produtos nacionais” são o tema central da Semana de Comércio. Durante os cinco dias do evento, as marcas portuguesas estão em debate na ECP.

Tal como aconteceu em edições anteriores, este ano, a organização apresenta uma proposta inovadora. O objectivo é sensibilizar o público e informá-lo da importância de adquirir produtos com assinatura portuguesa.

AEP é responsável pelo projecto “Compro o que é nosso”

“Compro o que é nosso” é um projecto da responsabilidade da Associação Empresarial de Portugal. Na página do projecto pode ler-se que o objectivo é “criar um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação”. Elevar a auto-estima para produzir sempre mais e melhor é também uma das missões do projecto “Compro o que é nosso”.