A “Talks 2.0” é uma iniciativa que está “muito pensada e voltada para ser influenciadora do meio académico e empresarial”, fazendo as pessoas pensarem sobre aspectos considerados importantes, explica Felipe da Costa, team leader das conferências. Ao ver, entre o grupo de amigos, “pessoas insatisfeitas com o seu trabalho”, a organização da conferência quis “mentalizar a sociedade em geral da importância da realização pessoal” no emprego.

Assim, e “numa altura em que as pessoas são bastante exigentes”, os organizadores da “Talks 2.0” consideraram importante “tocar na questão da felicidade e no balanço entre vida profissional e vida pessoal, autonomia, liberdade e inovação”, conta o team leader.

Acompanhe com o JPN

O JPN vai acompanhar a par e passo este evento. Este sábado, siga, minuto a minuto, todas as actualizações no Facebook e no Twitter do JPN, com a hashtag #talks20.

Está quase tudo preparado para a conferência do próximo sábado, 7 de Maio. “A preparação já começou há cerca de três, quatro meses, mas esta é uma semana muito intensiva”, devido a “contactos de patrocinadores, participantes e dúvidas de última hora”. No entanto, Felipe da Costa assegura que tudo está a correr como previsto.

As expectativas estão em alta em mais uma edição das iniciativas “Talks 2.0”. Felipe da Costa espera ter “um grupo de pessoas aberto a ver novos pontos de vista, a conhecer novas histórias e a discutir ideias”. A inspiração e a “vontade de inspirar o outro” são, também, requisitos essenciais para mais uma conferência “Talks 2.0”. “É importante que as pessoas vão preparadas para se entusiasmar e surpreender”, sublinha o responsável.

A iniciativa “Talks 2.0” espera receber entre 250 a 300 pessoas na Fundação Dr. António de Cupertino de Miranda, no Porto, no próximo sábado, 7 de Maio. Para discursar na conferência cujo tema é “Hapiness and Creativity in your Work Life”, foram convidados dez oradores, entre os quais está Alexander Kjerulf, o maior especialista do mundo sobre felicidade no trabalho.