Foi anunciado, esta quarta-feira, o programa da oitava edição do “Serralves em Festa”. O maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa decorre de 28 a 29 de Maio.

Voluntariado no Serralves em Festa

Serralves volta a apelar, este ano, à participação de voluntários no Serralves em Festa. Quem estiver interessado, pode fazer a inscrição ou obter mais informações a partir do site de Serralves, na área dedicada ao Voluntariado Serralves em Festa 2011.

Na área da música, os destaques vão para “Chicks on Speed” e o projecto “Infinito+3”, que actuam no sábado à noite. No domingo, “Flamengo Big Band” representa o Jazz e o concerto de encerramento está a cargo dos “Gang Gang Dance”. Já na dança contemporânea destaca-se, no sábado, a peça “Sideway Rain” de Guilherme Botelho e, durante todo o fim-de-semana, a performance “As Far as the Eye Can Hear”, da coreógrafa Martine Pisani.

No teatro, a peça “Make Love Not War” marca o momento de homenagem a João Paulo Seara Cardoso, fundador do teatro de marionetas. A aposta vai estar, também, no teatro de rua, com várias apresentações da companhia Natural Theatre. Em termos de circo contemporâneo, o projecto “Pfffffff!” é apresentado pela companhia Akoreacro e a companhia Les Philébulistes apresenta o projecto “Arcane”.

Os mais de 240 eventos começam às 08h00 de sábado, 28 de Maio, e terminam às 00h00 de domingo, 29 de Maio. Têm lugar em Serralves, nalguns pontos da Baixa do Porto e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Além da música, dança contemporânea, teatro e circo contemporâneo, estão, também, representadas as áreas da performance, acrobacia, circo de objectos sonoros, cinema, vídeo, instalação, fotografia, visitas orientadas, exposições, workshops e actividades para crianças e famílias.