A EGP, em representação da Universidade do Porto, conseguiu posicionar-se no 65.º lugar no ranking da formação costumizada, ou seja, cursos à medida para empresas. Esta foi a primeira vez “que a escola tentou entrar no ranking”, explica, ao JPN, Nuno de Sousa Pereira, director da instituição. A notícia foi recebida pelos responsáveis da Escola como uma “surpresa agradável”, afirma.

Nuno de Sousa Pereira destaca o impacto que esta notícia teve nos clientes da instituição. “Não deixa de ser um testemunho claro da qualidade das soluções formativas que coloca ao dispor de todos os interessados”, garante.

O director revela que esta é uma forma de comprovar o valor da Escola e o impacto que tem na “comunidade empresarial”. “Uma escola diferente, com inovação, com flexibilidade, com uma capacidade de encontrar soluções que se adaptam às necessidades de cada um dos clientes e de cada uma das empresas”, é desta forma que descreve a EGP.

O director da EGP garantiu que a escola pretende “continuar a contribuir para o desenvolvimento, crescimento e transformação” do tecido empresarial português”. O posicionamento no ranking do “Financial Times” aumenta a “responsabilidade” da escola, que tem como objectivo “subir nesse ranking, mas também começar a aparecer noutros”, afirma.

A Catolica Lisbon School of Business & Economics também integra a lista do “Financial Times”. A escola ocupa o 46.º lugar referente às 50 melhores escolas de formação de executivos do Mundo. Esta é a quinta vez consecutiva que a escola portuguesa recebe esta distinção por parte do jornal britânico.