O Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) recebeu uma distinção internacional num concurso de fotografia. Mariana Monteiro, estudante 3.º ano de Fotografia e Cultura Visual, obteve o segundo lugar no concurso “Goldener Kentaur 2011”.

A obra “Agosto, Lisboa” foi a premiada sobre o tema do concurso “Ilusão e Realidade”. A aluna vencedora vai receber um prémio no valor de três mil euros.

A “Goldener Kentaur” acontece de dois em dois anos com o objectivo de proporcionar intercâmbios culturais no espaço europeu. Neste concurso estiveram representantes de 30 países europeus através das escolas de fotografia. A organizadora do concurso, a “Munich House of Artists” escolheu apenas uma escola por país e, em Portugal, a IADE foi a seleccionada.