A 4.ª edição do Porto Restaurant Week chega ao Porto a 19 de Maio e decorre até 28. O “Sabor do Ano” assina, uma vez mais, a iniciativa que pretende levar a todos a gastronomia de excelência a um preço acessível, em locais como Clube da Gula, BB Gourmet, Praia da Luz, Góshó, Casa da Música e A Casinha, entre outros.

Durante mais de duas semanas, alguns dos melhores restaurantes da cidade do Porto oferecem menus a 20 euros. O cariz solidário também se associa ao Porto Restaurant Week. Do valor da refeição, um euro reverte a favor de Instituições Particulares de Segurança Social.

O menu criado pelos clientes (Menu Restaurant Week) é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, com novidades ou pratos clássicos das casas. A reserva é obrigatória.

Porto.Come regressa à Alfândega

O Porto.Come regressa à Alfândega do Porto entre 26 e 29 de Maio. Durante quatro dias, a gastronomia será o prato principal do evento que conta também com provas, workshops, degustações e show cookings na Academia do Gosto.

A Rota do Gosto convida, de 17 a 25 de Maio, a uma visita a alguns restaurantes que oferecem, no âmbito do evento, um prato com 50% de desconto. A iniciativa é apoiada por restaurantes como A Grade, Casa Aleixo, D. Tonho, Solar Moinho de Vento, Quarenta e 4, entre outros.

O Salão do Gosto conta com diferentes marcas e produtos, estando especialmente direccionado para produtores e produtos de origem nacional. O Gosto do Porto promove, a 28 de Maio, um jantar gastronómico dedicado à Dieta Atlântica.

“I Shot the Chef”, o concurso com os alunos da Escola Superior Artística do Porto (ESAP), está também incluído no painel de actividades e pretende encontrar o fotógrafo oficial do Porto.Come 2011.

A 3.ª edição do Porto.Come oferece às crianças o espaço Kids Lounge, com actividades inseridas na temática “Educar para o Gosto”.