“Há Saúde na Católica” é uma iniciativa da Universidade Católica do Porto, repleta de actividades que têm como objectivo promover a saúde entre os estudantes e população mais velha. Entre as actividades destacam-se os rastreios de hipertensão, colestrol, diabetes, obesidade, entre outros, e as recolhas de sangue e de medula, que são da responsabilidade do Centro de Enfermagem da instituição.

Para além dos rastreios, há debates e palestras sobre saúde oral, segurança alimentar, envelhecimento, sexualidade, entre outros. As actividades vão decorrer até às 18h00.

“Há Saúde na Católica” é uma iniciativa apoiada pela Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa, pela Escola Superiorb de Biotecnologia e pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica.