É oficial. O Sporting C. P. confirmou à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM) a contratação de Domingos Paciência, o até então treinador do Sporting de Braga.

Há muito que esta transferência era falada mas, até agora, nada tinha sido confirmado nem pelo clube nem pelo próprio Domingos Paciência. O agora ex-treinador bracarense vai treinar a equipa de Alvalade já na próxima época 2011/2012.

Com este anúncio, Godinho Lopes afirma que “acabou o tabu”, explicando a demora na confirmação pelo facto de não fazer “sentido anunciar antes um acordo pré-eleitoral”, segundo se pode ler no site oficial do Sporting.

Para o presidente leonino, Domingos Paciência, que enquanto treinador da equipabracarense alcançou o segundo lugar na Liga Portuguesa e a final da Liga Europa, corresponde aos desejos do clube. “Sempre considerámos que deveríamos escolher um treinador jovem, ambicioso e com resultados desportivos quer em Portugal como internacionalmente”, refere Godinho Lopes, acrescentando que este treinador teria, ainda, de “conhecer bem todos os clubes da Liga Portuguesa”.

De acordo com o Godinho Lopes, o acordo foi finalizado no último fim-de-semana e “todas as condições relativas ao contrato serão reveladas”.

A apresentação de Domingos Paciência enquanto novo treinador sportinguista aos sócios e à comunicação social deve acontecer na próxima terça-feira.