Pedro Mesquita vai ser editor por um dia do JornalismoPortoNet (JPN). O jornalista da Rádio Renascença tem grandes expectativas em ser editor do projecto, embora o trabalho de edição não seja o seu trabalho quotidiano. Considera importante “o factor novidade” e pretende trabalhar e ser surpreendido com os colaboradores do JPN.

O jornalista vai definir os principais temas e coordenar a reunião da redacção do JPN. Face à actual agenda “carregada de política, economia e problemas sociais”, Pedro Mesquita pretende “contrabalançar com algumas iniciativas que vão acontecer nos próximos dias no Porto, “como “Serralves em Festa”, “Festa na Baixa” e a Feira do Livro, com novos olhares sobre os acontecimentos.

Pedro Mesquita estudou na Escola Superior de Jornalismo do Porto e colaborou com a “Rádio Universitária do Porto”, “Rádio Cultura” e o Jornal “O Primeiro de Janeiro”. Desde 1989 que colabora com a “Rádio Renascença” e tem especial gosto e interesse pelo trabalho de reportagem.