Começa esta sexta-feira o Encontro de Juventude do Porto, no Edifício Transparente. A iniciativa, com duração de dois dias, é promovida pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal do Porto em parceria com a Federação Académica do Porto. Juntam-se ao evento o Instituto Português da Juventude e a Fundação da Juventude, que também estão presentes na Mostra de Projectos.

Aliando os objectivos do Ano Internacional da Juventude às políticas municipais, o evento pretende destacar os jovens e promover a exposição das suas habilidades, competências, recursos e capacidades.

A organização diz, em comunicado, que o objectivo do encontro é “criar um espaço de cooperação, debate, aprendizagem, divulgação e partilha”. Os conceitos base são “inovação e criatividade”, bem como ser um expositor dos conhecimentos dos jovens nas áreas de “ciência e tecnologia, inovação social, arte e cultura”.

O programa do Encontro da Juventude conta com vários debates, incluindo conversas com os embaixadores do Ano Internacional da Juventude, uma mostra de projectos, animação e actividades desportivas. O evento encerra sábado, às 13h00.