A arquitectura típica da cidade não fica indiferente aos turistas. Um prédio característico na Avenida Rodrigues de Freitas dá cor e espaço ao Magnólia Porto Hostel. Oferece sete quartos, com diferente capacidade, mas todos com casa de banho privativa. Os hóspedes podem cozinhar livremente, têm uma sala ao seu dispôr para o convívio e ainda pequeno-almoço. Os preços variam entre os 16 e os 23 euros e tem lotação para 32 pessoas.

Fundado em 2010, o Magnólia Porto Hostel tem crescido. Uma das características que mais marca a estadia dos hóspedes é precisamente um jardim com cadeiras e mesas que faz esquecer que o espaço se situa perto da azáfama citadina e das buzinas do centro portuense. Respira-se cultura com a proximidade do Coliseu do Porto, a Faculdade de Belas Artes e, ainda, o Teatro de São João.
Os turistas que mais visitaram, até hoje, o Magnólia Porto Hostel têm, na sua maioria, origem em França ou na Austrália, mas os alemães, holandeses e espanhóis também têm por hábito escolher este hostel.

Miguel Praça, um dos gerentes do projecto, valoriza o conceito do turismo low-cost e sublinha a velocidade com que os hostels são inaugurados na cidade. O proprietário não deixa de salientar, no entanto, que os hostels da cidade do Porto têm uma qualidade “acima da média”, comparativamente com outras cidades.