Mais de uma dezena de concertos, música para todos os gostos e para todas as idades. São os ingredientes para a 37.ª edição do FIME, o Festival Internacional de Música de Espinho.

Um evento musical que, todos os anos, esgota concertos e leva à cidade milhares de espectadores. Para João Pedro Mendes, director artístico do festival, o sucesso está garantido “com o programa que temos, que é sempre muito forte e diversificado”.

Depois de na última edição do festival terem passado pelo Auditório de Espinho cerca de 5000 pessoas, este ano a organização está à espera de casa cheia: “muitos concertos já estão esgotados. Já não temos muitos bilhetes. Está tudo muito bem encaminhado”, diz João Pedro Mendes.

Um festival para graúdos, mas também para os mais miúdos

Pelo 4º ano consecutivo, o FIME volta a receber o Festival Júnior. Para João Pedro Mendes é “preciso pensar que temos de formar públicos, e as camadas mais jovens também têm de consumir música”.

Com a 37.ª edição à porta, o mais importante “é fazer com que o público goste do que ouve”, garante o director artístico do FIME.

Os bilhetes, que custam entre 3 e 12 euros, podem ser comprados na Bilheteira do Auditório de Espinho. O FIME começa amanhã, domingo, e termina a 30 de Julho. A 37.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho arranca com o concerto, pelas seis da tarde, de Boris Berezovsky e de Brigitte Engerer.