O troço Trindade – Estádio do Dragão, comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vai estar sem circulação entre as 22h00 de domingo e as 2h00 de segunda-feira.

Todas as linhas (A, B, C, E e F) vão circular normalmente, passando a terminar o percurso na estação da Trindade. A Linha Laranja (F) vai ter uma operação dividida em dois troços: Senhora da Hora – Trindade e Fânzeres – Estádio do Dragão.

O impacto deste condicionamento – devido à necessidade de realizar trabalhos de manutenção no tecto da Estação de Campanhã -, segundo as estimativas de procura regular, não afectará mais do que cinco centenas de clientes.

As estações afectadas pela interrupção serão servidas por um serviço de autocarros dedicados da STCP, circulando naquele período com uma frequência de 15 minutos. Estes autocarros irão passar e parar junto às estações da Trindade, Bolhão, Campo 24 de Agosto, Heroísmo, Campanhã e Estádio do Dragão. Os passageiros que utilizem este serviço alternativo devem possuir título Andante valido e validado.