A 17 de Julho, domingo, entram em vigor os horários de Verão do Metro do Porto. Em época de férias escolares e com a procura a reforçar características turísticas e de lazer, a grande aposta vai para o serviço às praias e para o reforço de frequência na Linha Laranja (F) e no tronco comum Senhora da Hora – Estádio do Dragão.

Numa tentativa de responder às necessidades dos clientes, o Metro do Porto oferece um serviço melhorado na Linha Azul (A) que, através da Estação Matosinhos-Sul, serve directamente a praia de Matosinhos, mantendo-se aos fins-de-semana uma frequência de passagem idêntica à dos dias úteis (tempo máximo de espera de dez minutos das 08h00 às 20h00 aos sábados e das 12h00 às 20h00 aos domingos).

Também a Linha Vermelha (B), que garante o acesso rápido e cómodo às praias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, mantém um serviço de grande capacidade, também aos fins-de-semana. Além do serviço regular, aos sábados e domingos o Expresso tem serviços de hora em hora.

As maiores novidades estendem-se à Linha Laranja (Senhora da Hora – Fânzeres), que, nas horas de ponta, passará a oferecer uma frequência de passagem de dez minutos (dias úteis, das 7h00 às 19h00 e das 17h00 às 20h00). Em todo o tronco comum Senhora da Hora – Estádio do Dragão, o Metro do Porto dispõe um serviço mais regular.

As restantes linhas do Metro do Porto não vão sofrer alterações significativas havendo, porém, alterações de horários de passagem. Os horários de Verão do Metro do Porto “Mais praia e mais Laranja” vigoram até ao início de Setembro.