Não é a primeira vez que Centro de Astrofísica da U. Porto recebe cientistas de renome, mas a presença de Michael Werner não é de ignorar. Afinal não é todos os dias que se tem oportunidade de assistir a uma palestra de um cientista responsável pela criação de um telescópio da NASA.

Especialista em Astronomia do Infravermelho, Michael Werner tem estudado, ao longo dos últimos 30 anos, regiões de formação estelar, o meio interestelar e as regiões centrais da nossa galáxia. Ao Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), o cientista vem apresentar os resultados científicos alcançados com o Telescópio Espacial Spitzer, da NASA.

Werner é cientista do projecto do Spitzer desde 1984, tende liderado e acompanhado a evolução do projecto do telescópio que, com mais de 800 quilos, foi lançado para o espaço em Agosto de 2003.

No CAUP, a palestra “As Recompensas Científicas do Telescópio Espacial Spitzer” começa pelas 13h30 e com ela pretende-se fazer uma retrospectiva dos resultados que levaram a uma maior compreensão do que se passa no Sistema Solar e na nossa galáxia.