Mais de 70 artistas vão passar, já a partir desta sexta-feira, por Barcelos. O parque fluvial da cidade vai receber, ao longo de três dias, mais uma edição do Milhões de Festa. Um evento que começou em Braga mas que, há dois anos, rumou a Barcelos “em formato festival de Verão”, como garante um dos organizadores do evento, Vítor Rodrigues.

Acompanhe o Milhões de Festa no JPN

O JPN vai acompanhar a par e passo a edição 2011 do Milhões de Festa. Acompanhe os melhores momentos do festival no JPN e veja o resumo de cada dia através da tag Festivais.

Até ao próximo domingo. 24 de Julho, os festivaleiros vão ter à disposição cinco palcos, piscina e campismo grátis. Uma “festa” alternativa porque “não apela tanto às massas como outros eventos do género no nosso país”, diz Vítor Rodrigues.

Para a edição de 2011, vão passar por Barcelos 74 artistas, entre bandas, DJ’s e produtores. Um evento que aposta, acima de tudo, na divulgação dos músicos portugueses. Feitas as contas, são 30 bandas de origem nacional, o que, segundo Vítor Rodrigues, revela “a grande aposta do festival na divulgação da música portuguesa”.

Segundo os dados avançados pela organização, são esperados, este ano, cerca de três mil festivaleiros por dia em Barcelos. Um festival que cresce com o passar dos anos mas que não pode ultrapassar em grande escala estes números. Com um recinto capaz de receber cinco mil pessoas por dia, Vítor Rodrigues diz que a organização “gosta do festival assim. Não queremos limitar a vinda de festivaleiros a Barcelos mas também não queremos privar ninguém do conforto que é necessário para se aproveitar o festival”.

Os bilhetes para o evento custam 20 euros (diário) e o passe para os três dias pode ser comprado por 60 euros. A partir de amanhã e até domingo, Barcelos vai ter “Milhões de Festa”.