O Festival Neopop regressa ao Forte Santiago da Barra, em Viana do Castelo, no final desta semana. A Red Bull Music Academy vai marcar presença no festival de música electrónica. No último dia do evento, 30 de Julho, tradicionalmente a noite mais forte, a presença da Red Bull Music Academy pretende reflectir o seu posicionamento face à música através da “combinação de lendas vivas e novos valores, talento nacional e internacional, diferentes escolas sonoras, mas uma mesma e sólida entrega à mais avançada ciência rítmica”.

DJ Ride, Modeselektor, Dj Koze, Gaslamp Killer e Junior Boys são os primeiros nomes escolhidos para a viagem conduzida a partir do palco do Neopop 2011 na noite de 30 de Julho. Espera-se ainda um convidado nacional e um internacional para completar a noite.

“Da transparência mais pop às pulsações minimais, dos glitches psicadélicos ao house de recorte cósmico”, a noite de 30 de Julho, curada pela Red Bull Music Academy na edição 2011 do Neopop, promete ser uma referência neste Verão.

Neopop distingue-se dos restantes festivais

O Festival Neopop assumiu a sua identidade em 2009, depois de uma primeira afirmação como Antipop Festival. Desde essa altura, o Neopop tem vindo a afirmar uma presença distinta no saudável panorama dos festivais nacionais, tendo já recebido nomes da música electrónica como Richie Hawtin, Matthew Dear, Ellen Allien, Vitalic, entre outros.