O objectivo da primeira edição do Business Ignition Programme (BIP) é desenvolver capacidades empreendedoras no seio da comunidade académica e converter as ideias inovadoras em conceitos de negócio.

Os participantes podem adquirir conhecimentos sobre a gestão da inovação e do processo empreendedor. Da concepção à aplicação da ideia, os “alunos” vão ser orientados por “mentores” distinguidos na área do empreendedorismo.

A missão? Criar conceitos de negócio de base tecnológica nas sessões conjuntas e aplicativas a decorrer da EGP (University of Porto Business School), às terças e quintas, das 18h30 às 22h30.

O programa está aberto a estudantes do segundo e terceiro ciclos ou equivalente, docentes e investigadores da UP, tal como alumni da instituição. O BIP tem a duração de 19 semanas e o custo de 750 euros. As inscrições já estão abertas. As candidaturas para a primeira fase decorrem até 26 de Agosto. Se as 24 vagas não forem preenchidas, será aberta uma segunda fase de inscrições, entre 29 de Agosto e 8 de Setembro.

O programa, que resulta de uma parceria entre a UPIN – Universidade do Porto Inovação e a EGP – University of Porto Business School, arranca a partir de 20 de Setembro.