A primeira edição deste festival promete música, pintura, fotografia e workshops variados. O Oporto Fest arranca às 15h00 do próximo sábado com o Flea Market, uma feira de artigos usados, desta feita dedicada ao tema artístico, que vai ocupar os jardins do Palacete Pinto Leite, na Baixa do Porto.

Durante a tarde, no interior do Palacete, projectos criativos da Invicta vão ter um lugar de destaque, não fosse “elevar o nome da cidade do Porto através da conjugação de variados movimentos artísticos onde a música é cultura” uma das bandeiras do evento. Alunos da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE) e Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD) vão apresentar performances.

De salientar, ainda, a exposição “Fé nos Burros“, de João Pedro Marnoto, em sintonia com as inaugurações de Miguel Bombarda, que também acontecem no sábado.

A partir das 20h00, a música passa a ser a arte principal. Best Youth, John es Gone, Slimmy e X-Wife são as bandas que vão subir ao palco nos jardins do Palacete, logo seguidos por vários Djs, já no interior.

A entrada para as 15horas de animação tem um preço único de 12 euros.