A Estação da Trindade foi o lugar escolhido para o lançamento do iMetroPorto, a aplicação para dispositivos móveis da Metro do Porto. Na manhã desta sexta-feira foi disponibilizada a aplicação, a primeira do género nos transportes públicos em Portugal.

Feito o download, é possível consultar os horários das diferentes linhas, bem como utilizar o Google Maps para visualizar as mesmas. Dá, ainda, para planear viagens e recolher informação sobre tarifários.

Carregando em “Ver no Mapa”, é possível encontrar a estação de Metro mais perto da localização do utilizador, usando, para tal, o Google Maps. Clicando numa estação, dá para ver toda a informação referente à mesma, como, por exemplo, se possui parque de estacionamento.

“O iMetroPorto garante informação em tempo real sobre o serviço do Metro, as últimas notícias e programa de eventos na rede”, garante o texto de apresentação da aplicação para iPhone, na App Store.

A aplicação já reúne alguns comentários na loja virtual, sendo que a maioria dos utilizadores que fizeram o download e decidiram atribuir uma nota à aplicação a consideram um bom esforço por parte da empresa portuense. Algumas sugestões, no entanto, são deixadas para melhorar este iMetroPorto.

A aplicação já se encontra disponível para iPhone e iPad na App Store, de forma gratuita. Também uma versão para Android está acessível no Market.