Na quarta jornada da Liga dos Campeões, FC Porto e Benfica defrontam o APOEL e o Basileia, respetivamente.

Os dragões estão numa situação mais complicada e deslocam-se ao Chipre para jogar a quarta jornada da Liga dos Campeões, esta terça-feira, no Estádio de Nicósia. Após a vitória de sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, no Dragão, Maicon e Walter cedem lugar a Fucile e Otamendi nos convocados. Recorde-se que na jornada anterior da prova europeia, o APOEL conseguiu um empate a uma bola no Porto, um resultado favorável à equipa cipriota. Neste momento, o FCP ocupa o terceiro lugar do grupo G, enquanto o APOEL é líder.

Já as águias recebem quarta-feira, na Luz, o Basileia da Suíça, numa posição mais confortável. O Benfica lidera o grupo C com dois pontos de vantagem sobre o Manchester United e em caso de vitória fica com a qualificação para os oitavos-de-final da prova praticamente garantida. Jorge Jesus está suspenso e vai por isso assistir ao jogo no camarote do Estádio da Luz. Contudo deve gerir a equipa apontando para a vitória e tendo em conta o jogo de domingo com o Braga no Estádio Axa.

Destaque ainda para os jogos Arsenal – Marselha do grupo F, esta terça-feira, e Lyon – Real Madrid do grupo D, na quarta.

O Arsenal joga em Londres com o objetivo de garantir a qualificação para a próxima fase, depois de ter vencido o Chelsea de André Villas-Boas em Stamford Bridge, no passado fim-de-semana, mas o Marselha de Didier Deschamps promete um jogo disputado na tentativa de roubar a liderança do grupo aos gunners.

O Real Madrid de José Mourinho desloca-se a França para enfrentar o Lyon que está no terceiro lugar do grupo A. Os merengues ainda não perderam nesta edição da Liga dos Campeões, mas os franceses querem encurtar distância para o adversário. Na quarta jornada da competição europeia, já não se admitem erros. Agora é a valer.