Na 4.ª jornada da Liga Europa, a equipa de Domingos Paciência perdeu, dez jogos depois, numa exibição com muita apatia e algum azar. O Sporting entrou em campo desfalcado e com seis novidades na equipa titular. Logo aos 12 minutos, o azar bateu à porta: Rinaudo saiu lesionado e foi substituído por André Santos.

O Vaslui aproveitou e o golo surgiu aos 30 minutos, por intermédio de Zmeu, depois de um desvio infeliz de Pereirinha. Os leões não tiveram capacidade nem talento para virar o jogo e os romenos agradeceram a oportunidade. Contudo, o Sporting não perdeu a liderança do grupo D e já tem qualificação garantida para a próxima fase.

Já no Minho, no Estádio AXA, para a 4.ª jornada do grupo H, o Braga puxou do estatuto de vice-campeão da Liga Europa: muita chuva e uma mão cheia de golos para os minhotos. Os adeptos nem tiveram que esperar muito tempo para ver dois golos, o primeiro de Lima, aos quatro minutos, e o segundo de Alan, aos sete.

Aos 30 minutos, canto para o Braga, confusão na área do Maribor com Elderson a aproveitar para dilatar a vantagem e o Braga a ir para intervalo a ganhar 3-0. O descanso fez mal aos minhotos, que entraram mal e sofreram um golo marcado por Volas, aos 62 minutos. Mas os eslovenos não tiveram brilho suficiente e a noite acabou com mais dois tentos para a equipa bracarense (Paulo Vinicius aos 85 minutos e Merida aos 91).

O Braga facilitou a qualificação. Já o Sporting vem para Lisboa com uma lição para estudar: nunca subestimar o adversário. Dos restantes jogos ficaram apuradas cinco equipas para os 16 avos-de-final: PSV, Legia Varsóvia, Athletic Bilbao, Twente e Anderlecht.